domingo, 28 de Abril de 2024  00:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-10-2006

Depois de não ter integrado o acordo com o MIT


Universidade Aveiro entra em parcerias com Austin e Carnegie Mellon

A Universidade de Aveiro vai estar envolvida em parcerias com as universidades norte-americanas de Austin e Carnegie Mellon, depois de não ter integrado o acordo com o MIT, disse hoje a reitora.

Questionada pela agência Lusa sobre o facto da Universidade de Aveiro não ter integrado o acordo com o MIT, sendo uma das instituições do ensino superior mais vocacionadas para as áreas tecnológicas, Helena Nazaré garantiu não estar "pesarosa por isso".

A reitora da Universidade de Aveiro falava em Oliveira de Azeméis, à margem do lançamento nacional de cursos de desenvolvimento em software.

"Cada coisa tem de ser tratada em sua sede e esta não é para analisarmos as questões do MIT", adiantou Helena Nazaré.

Na quarta-feira, o ministro da Ciência e Ensino Superior, Mariano Gago, esclareceu que a selecção das universidades chamadas à parceria com Massachusetts Institute of Technology (MIT) foi "transparente" e feita com base na avaliação da produção científica de cada uma.

O acordo com o MIT envolve a Escola de Engenharia da Universidade do Minho, a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, as faculdades de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e da Universidade Nova de Lisboa e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Envolve também o Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa e o Instituto Superior Técnico da mesma universidade.

O acordo envolve ainda a Universidade Católica, mas só para a área de gestão.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®